Social icons

7 on 7 - Naturelover

7 de novembro de 2017

Ultimamente eu ando com uma saudade absurda de compartilhar mais fotografias no blog, é por isso que vocês estão vendo uma quantidade enorme de fotos pra um post de 7 on 7. Mas tem outra coisinha também, esse tema é meu preferido. Posso fazer um jogo de palavras pra resumir tudo? Registrar a natureza com suas pequenices, bonitezas e minimalismos já se tornou natural demais pra mim, hehe, não importa onde estou, aonde vá, se tem plantas, animais ou qualquer outro elemento do tipo, sinto necessidade de fotografar. Então, desconsiderem esse post enorme, por favor, e vamos todos fingir juntamente comigo que é um 7 on 15 ou algo parecido.

A maioria das fotos foi tirada em Setembro quando viajamos pro interior de Alagoas, como eu fiquei com preguiça de editar logo, mês passado decidi incluir elas nesse 7 on 7, já que o tema do mesmo é natureza. Porém, dessa vez resolvi variar e decidi colocar não só registros de flores, plantinhas e tal, mas inclui uma página do meu bullet journal que foi decorado com elementos que representam tudo isso. Em vários posts passados mencionei meu desejo de ter um jardim em casa, porque apesar de termos muitas plantas, queria algo mais reservado pra mim. Bom, eu consegui iniciar um canteiro pequeno, mas fiquei triste pois algumas flores morreram e outras o Zeca e a Sheron comeram (inclusive uma parte da muda nova) ~nem surtei quando vi, imagina...!!!!!!!! Aproveitando essa deixa, vou contar uma novidade pra vocês: provavelmente eu vou me mudar, irei morar numa outra cidade com meu irmão e minha cunhada, que fica uns 50 minutos de Maceió, conhecida por União dos Palmares. Apesar disso, continuarei vindo todas as semanas passar uns dias na casa dos meus pais e também indo estudar na Ufal. No início creio que será um tanto cansativo, então não reparem se o número de postagens cair. Não sei como o blog ficará no meio de tanta transformação, mas quero me esforçar pra mantê-lo pelo menos ativo com 2 posts por mês... Darei prioridade aos projetos fotográficos, tanto esse quanto o Bee Happy. Enfim, são muitas coisas pra pensar, estou me organizando e à medida que o tempo for passando, estabelecerei um rotina confortável.

Com a possibilidade de ir morar num lugar novo, me motivei a criar o tal jardim lá, o que mais me preocupa é se teremos um quintal ou pelo menos um lugar para plantio, se isso não for possível, as plantas terão que ficar em vasinhos mesmo. Foi isso que aspirei nessa página do bullet journal. Meu interesse por árvores, flores, e natureza em geral, não é recente, apesar de meu amor ter crescido beeem mais ultimamente (principalmente por causa da fotografia). Poxa, eu cresci num lugar onde o meu quintal era um mundo com várias possibilidades de brincadeiras! Na goiabeira havia um balanço, e ao lado dela há o pé de acerola, onde eu montava um mini-zoológico com meus brinquedos; na varanda, embaixo do pé de romã, abrigava os dinossauros do meu irmão (apesar dele sempre reclamar comigo), na pitangueira, alocava a casinha do bosque das minhas bonecas... Enfim. Não consigo imaginar um momento sequer da minha infância que não estivesse cercada pelos vasos da minha mãe e as árvores frutíferas de casa, sinto até uma nostalgia dessa época onde minha maior preocupação era "Embaixo de qual árvore vou brincar hoje?".

O amor pela natureza fez/faz parte de mim e não quero esquecer nunca disso, daí vem meu interesse e insistência em criar o tão sonhado jardim. Esse tema do 7 on 7 me servirá de lembrete porque se me esquecer desse plano, as palavras ditas aqui irão, certamente, me constranger e assim não desistirei dele.
As outras meninas do projeto: VanessaKarinaCarolBiancaLuciana e Thamires.

Até mais, pessoal. 

4 comentários

  1. Eu me identifiquei taaaanto com esse post... Entendo demais a saudade de encher o post de fotos... Tô sentindo isso e passando por uns dilemas com isso ultimamente...
    Amei as fotos todas e amei o texto... também sempre amei a natureza, fotografei muito, brinquei em árvores... é tudo muito natural pra mim também.
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  2. as fotos são tão lindas e delicadas, não sei por que mas me lembrou natal kkk
    as da plantinha lilás são as mais fofoas <3

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  3. Voltei para terminar de comentar \o/

    O que dizer das suas fotos que ainda não disse? Estão lindas como sempre, adoro visitar seu blog e vê-las! Adorei seus relatos também, e o motivo de gostar tanto de plantas. Espero que você consiga se cercar delas nesse novo ambiente <3

    Confesso que fiquei um pouco de coração partido ao ler que a previsão dessa nova fase são duas postagens por mês, mas entendo perfeitamente a situação e não posso ser egoísta, ahahaha! Preciso adquirir o hábito de ver mais o instagram, para poder ver mais de você por lá (confesso que tento, mas verificar o ig todo dia ainda não entrou na minha rotina...).

    Beijos, Laís!

    ResponderExcluir
  4. natureza é também meu tema preferido e é o que mais fotografo sem dúvida. Tanto que acho que a maioria das minhas fotos sao de "matinhos" rsrs. Mas é algo que sempre fui apaixonada! Até tentei me enveredar por outros caminhos na fotografia mas nao tem jeito...
    Suas fotos como sempre tao lindas, acho que nem preciso dizer. :)

    ResponderExcluir

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *