Social icons

Ansiedades e aspirações

9 de janeiro de 2018

Recentemente recebi uma notícia incrível. Em meados de setembro/outubro me inscrevi para estudar design na ufal, assim, trocaria o meu antigo curso de lá, enfermagem, por ele. O resultado saiu em novembro, e passei em segundo lugar. Fiquei super feliz, obviamente, quase não pude acreditar que realmente aconteceria uma mudança tão significativa na minha vida, afinal, estava indo pro quarto ano de enfermagem (as greves foram muitas) faltando apenas uns cinco períodos pra finalizá-lo.

As aulas vão começar dia 22 desse mês, e hoje, oficialmente, eles cadastraram minha nova matrícula. Corri pra ver a grade curricular e lá estava a eletiva mais desejada por mim, fotografia. Conversei com meus pais, de novo, sobre a aspiração que tenho em estudá-la a fundo, eles concordaram em me deixar ir para São Paulo, daqui há quatro anos quando terminar design, e tentar uma graduação. Novamente não pude me conter de alegria, por mais que demore um pouquinho. Notei que ando ansiosa pra caramba e que minha mente está repleta de planos, pensamentos e metas. É bastante coisa pra absorver, é novidade demais pro meu coração!

Em duas semanas ingresso num curso que parece não me fornecer "nenhuma experiência antecipada", isso tem causado embrulhos contínuos no estômago, não nego. Digo pelo medo, pela falta de técnica em desenhar, apesar de várias pessoas dizerem não ser necessário "saber", tudo é questão de tentar e treinar. Tá, ok, tudo bem. Mas e se nada sair? E se minha mente ficar vazia? E se os professores cobrarem algo que está acima das minhas tentativas? "E se..." eita expressão condicional que não me larga!


Precisava externar isso em algum lugar, um dos motivos de ter criado a categoria Journal foi justamente esse, desabafar, desabafar e desabafar. É uma extensão do meu bujo, na verdade. Claro que ninguém é obrigado a ler; de certa forma, um peso sai das minhas costas ao jogar tanta preocupação aqui. Mas agradeço imensamente todos os que leem e me confortam trazendo palavras repletas de carinho, além de compartilharem suas ansiedades e experiências comigo. É tão bom, porque eu aprendo com vocês também, é um apoio, por isso gosto de ler e responder cada comentário com calma.

A partir de agora, escrevendo esse post e me esvaziando ~ufa, decidi não me preocupar tanto, principalmente porque preocupações exacerbadas são perigosas e podem atrapalhar nessa nova fase que tem tudo pra ser incrível!

Eu sei...
Deveria ter decidido isso desde o princípio. :)

11 comentários

  1. Algo que sinto falta na "blogosfera" atual é justamente isso: o caráter de diário virtual, que trazia ainda mais personalidade pros blogs.
    Obrigada por compartilhar a sua experiência! Apesar de ter passado por essa fase, posso apenas imaginar o que esteja sentindo. Essas "incertezas" são muito chatas e por vezes acabam com o nosso sono, né? Mas tenha em mente que está saindo de uma formação para outra que você sonha em fazer há algum tempo, e o seu amor por fotografia já tá fazendo valer a pena! <3

    http://blog.fernandafusco.com

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz pela sua conquista! Já percebo que vai se dar bem porque, além de gostar, você parece estar na área naturalmente, pelo menos é o que mostram suas fotografias, arranjos, e mesmo a montagem do bullet tournal, que é, seguramente, um dos mais bonitos que já vi!

    Te desejo muita sorte e perseverança, esses quatro anos vão passar gostosamente :)

    Beijão e muita inspiração para você!

    Helen
    uvm

    ResponderExcluir
  3. Olá querida Laís!
    Meus parabéns pela sua conquista!
    Espero que dê tudo certo nessa nova fase da sua vida!
    Torcendo por você!
    Que bom que seus Pais te apoiaram!

    Meu sonho é ser Professora de Inglês, estudar Web design e Design Gráfico, ou estudar Moda e
    Costura!
    Ainda não consigo ter cem por cento de certeza do que fazer!
    Me deseje sorte!

    Tenha uma semana ainda mais abençoada!
    xoxo, Pam!

    https://palomari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. suas fotos são maravilhosas demais ♥
    parabéns pela conquista, espero que você conquiste ainda mais nesse ano que começou!
    feliz 2018.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Laís.
    Dar um passo para algo desconhecido sempre gera um medinho na barriga e esses 'e se' sempre irão existir quando algo novo esta na nossa frente - ou até quando estamos passando por uma situação muito cotidiana.
    Te desejo todo sucesso do mundo nessa nova etapa e espero que você compartilhe todas as coisas maravilhosas e todos os perrengues por aqui.

    Te conheci hoje, pelo blog da Mel e bom, estou por aqui :)
    Beijocas da Barb e parabéns pelas fotos, estão lindas!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! Sucesso nessa nova etapa...
    Adorei as fotos...

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  7. Toda vez que estamos prestes a mudar o ciclo da nossa vida, nós ficamos um pouco ansiosos mesmo. É normal que isso aconteça, porque vamos entrar em uma nova rotina. E nós seres humanos, embora neguemos fielmente isso, somos seres que ficam tranquilos diante da rotina. Rotina na verdade é bom, o que não gostamos mesmo é da monotonia. Mas de qualquer forma, um ciclo novo está para começar e é super normal que você se sinta assim a princípio. Apesar que só de colocar para fora a gente já se sente melhor. E fico feliz que o tenha feito. Assim a gente consegue suavizar as camadas de ansiedade que está dentro de nós. Tudo vai ficar bem. Você merece essa conquista e muito mais. E acredite, você não precisa saber desenhar. HAHA eles realmente ensinam lá e é claro que aos poucos você vai descobrindo o que você mais gosta dentro do curso. ♥
    vai dar tudo certo.
    Esse podia ser seu mantra. ♥
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Que texto amor e que fotos maravilhosas. Deve ser um misto de emoções mudar de curso assim, quando o outro já estava tão avançado. Te desejo toda a sorte do mundo nessa nova etapa.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  9. Senti sua tensão pelas palavras que você colocou no post...
    Que bom que você finalmente vai fazer uma coisa que gosta e se identifica, e que depois fará algo que se identifica ainda mais. Vai dar tudo certo. Você vai se sair bem!
    N E O D E S V A R I O

    ResponderExcluir
  10. Meu deus que blog maravilhoso. Um prazer conhecer seu cantinho, vai direto pro meu Blogroll.
    Bjim

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu blog, as fotografias são lindas!
    Te achei do blog da Mel, no último post dela. Haha.
    Beijos. ♥
    www.freakandcreep.com

    ResponderExcluir

Contact

Nome

E-mail *

Mensagem *